Coordenadoria de Posturas apreende churrasqueiras de queijo coalho

Desde o último fim de semana, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, por meio da Coordenadoria de Posturas, faz uma operação para coibir a venda de queijo coalho nas praias da cidade. De sábado até quinta-feira (27) já foram apreendidas 30 churrasqueiras para o preparo do produto. O material foi recolhido nas praias do Forte, do Peró e das Conchas.

A venda deste tipo de produto está proibida desde o começo do ano, por força de decreto municipal. O descarte indevido na natureza é um dos principais problemas da atividade. Pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998), causar danos em unidades de conservação ambiental é considerado delito sujeito à prisão.

“Além disso, há casos de pessoas, inclusive crianças e idosos, que se queimam e machucam até seriamente com a brasa indevidamente despejada na areia das praias”, diz o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.  

O cidadão que quiser denunciar esse tipo de atividade ou qualquer conduta irregular por parte de outros vendedores ambulantes podem registrar a reclamação no WhatsApp da Coordenadoria pelo número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.