“Cras na Praça” no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, realiza mais de 200 atendimentos

Ação levou diversos serviços para os assistidos pelo equipamento

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou 225 atendimentos na ação social “Cras na Praça”, no bairro Manoel Corrêa, nesta sexta (11). O evento foi realizado na Praça Panamá, numa iniciativa da Superintendência de Proteção Social Básica junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro, que são vinculados à Secretaria de Assistência Social.

Entre os atendimentos com maior procura estão Detran (81); corte de cabelo (35); cadastro único (30); aferição de pressão (24); subregistro (15), entre outros. Houve, ainda, distribuição de crepe (150) e de pipoca (100) para quem participou da ação.

Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços, a exemplo de atendimento com assistente social, Cadastro Único, Acessuas Trabalho, apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com oficina de percussão e de barbearia, e atendimento da equipe do ESF do bairro, com orientações sobre saúde da criança, aferição de pressão e glicose.

“Quero parabenizar [por] esse evento e dizer que a comunidade está muito feliz por esse evento, que não tinha há muito tempo na nossa comunidade. Está nos proporcionando tirar identidade, certidão, e verificação de pressão. A gente espera que tenham mais e mais empresas”, parabenizou a dona de casa Simone Mendes, de 40 anos.

Também participaram com atendimento as secretarias de Assistência Social, Melhor Idade e Fazenda; a Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência; a Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos; o Cadastro Único; o Procon; e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam Polo); Centro Dia; a equipe da Moeda Itajuru; Detran; e a Coordenadoria-Geral de Fiscalização Fundiária; além da Associação Mães Coragem, com orientação e atendimento à família de pessoas com autismo.

“Faço parte do Cras do Manoel Corrêa e esse evento, hoje, é muito importante porque às vezes a pessoa quer tirar um documento, resolver qualquer coisa, e aí não sabe por onde começar. Então esse programa aqui hoje é maravilhoso. Esse trabalho aqui hoje é muito importante”, avaliou a diarista Vanilda Teixeira, de 46 anos.

Além disso, várias parcerias trouxeram atividades extras para os usuários como apresentação de coral, dança de rua, do grupo Tambores Urbanos e grupo de dança da Apae; designer de sobrancelhas; Varal do Bem com doação de roupas; atendimento da Prolagos, da Casa do Empreeendedor e da Unopar com equipes de nutrição, enfermagem, fisioterapia e serviço social; Xelly Trancista; brinquedo inflável em parceria, com a Casa Spnola.