O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João Nascimento, em Tamoios, realizou nesta terça-feira (4) um encontro entre as os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os seus familiares. Durante o evento, os convidados puderam conhecer a unidade e ver os trabalhos desenvolvidos pelos assistidos. O encontro reuniu 101 participantes.
A programação contou com apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas, sob orientação dos facilitadores sociais, e dinâmica sobre a importância da família com a psicóloga Thayane da Silva Oliveira, técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De acordo com a coordenadora Bruna Braga Velloso, reuniões como essa têm um objetivo social de grande importância na vida os usuários do equipamento.
“O intuito desse trabalho é complementar o trabalho com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, através do fortalecimento de vínculos, incentivo a socialização e a convivência comunitária”, explicou Bruna.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é referência na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para famílias de 13 comunidades do Segundo Distrito. A unidade atende famílias de Aquárius (sede), Gargoá, Vista Alegre, Chavão, Santo Antônio, Unamar, Samburá, Centro Hípico, Florestinha, Santa Margarida, Califórnia e Fazenda Tosana. O equipamento conta ainda com equipe volante responsável pelos atendimentos em Maria Joaquina. O Cras João Nascimento está situado no Complexo do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 18.714, no bairro Aquárius.