Cremerj realiza visita técnica e elogia atendimentos no Centro de Triagem em Cabo Frio

O local foi instalado em 15 de maio e é responsável pelo atendimento e direcionamento dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19

O Centro de Triagem em Cabo Frio, localizado ao lado da UPA do bairro Parque Burle, recebeu visita técnica do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), nesta terça-feira (2). A unidade e os profissionais foram elogiados pelo corpo técnico que vistoriou as instalações e atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus.

Durante a visita, a equipe analisou as instalações que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, e conferiu como são realizados os atendimentos e quais  medidas de prevenção e controle dos casos suspeitos a unidade adota. Os técnicos avaliaram de forma positiva o atendimento dispensado aos pacientes com diagnóstico  positivo que imediatamente são isolados e orientados. E ainda como os casos graves são encaminhados ao Hospital Unilagos, exclusivo para pacientes de Covid-19, com rapidez.

O fluxo de pacientes no interior da tenda também atendia o distanciamento mínimo, garantindo segurança no momento do atendimento. 

Os profissionais de saúde do Centro de Triagem também foram avaliados positivamente quanto à forma como são testados para retorno, através do teste IGG, que confirma a produção de anticorpos contra a doença. Ação importante para que estes profissionais não sejam contaminados. Além do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante todo o atendimento aos pacientes. 

“Sabemos que este é o nosso papel, mas receber elogios em relação ao trabalho realizado no Centro de Triagem nos deixa muito satisfeitos”, comentou Drª Cenir Amorim, diretora médica da unidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.