Debate sobre “Integração dos Jovens no Mercado de Trabalho” reúne cerca de 50 pessoas no auditório da Prefeitura de Cabo Frio

O auditório da Prefeitura de Cabo Frio recebeu nesta sexta-feira (26) um debate sobre a “Integração dos Jovens no Mercado de Trabalho”. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 alunos da Escola Municipal Rui Barbosa e do Colégio Estadual Miguel Couto. O encontro foi mediado pelo coordenador de Mídias Digitais, Clóvis Barbosa e pelo superintendente da Juventude, Leonardo Hezer. Essa programação faz parte das atividades da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

Segundo com o coordenador de Mídias Digitais, Clóvis Barbosa, o encontro foi bem produtivo. “A idéia era realmente que fosse um debate, onde todos contribuíssem com perguntas e que dessem suas opiniões. E isso aconteceu, realmente houve essa interação, essa troca. Os alunos levaram para casa uma nova visão do que eles podem trabalhar no futuro,  no âmbito das ramificações da tecnologia”, pontuou.

De acordo com o superintendente da Juventude, Leonardo Hezer, o debate tratou de três pilares: fotografia, design gráfico e mídias digitais. “Esses assuntos são de grande interesse dos jovens atualmente. O mercado de trabalho nessas áreas está em expansão e passa por grandes mudanças constantemente. Como esses alunos estão saindo ou vão sair do ensino médio em breve, esse debate serviu para despertar o interesse por especialização nessas áreas”.

Na ocasião, também houve um debate sobre movimento estudantil e sobre o programa ‘Meu Primeiro Emprego’, criado pela Superintendência da Juventude, que prevê oportunidade para o jovem que nunca trabalhou. “Esse projeto ainda está em fase de elaboração. Vamos fazer parceria com empresas para ofertar vagas para nossos jovens”, explicou o superintendente. Participaram do evento outros integrantes da Superintendência e da Coordenadoria Geral de Comunicação.