Desafio Angelim de Mountain Bike XCM acontece neste domingo (31), em Tamoios

Prova de maratona será realizada na Fazenda Campos Novos, a partir das 7h

A 6ª edição do Desafio Angelim de Mountain Bike XCM, acontece no próximo domingo (31), às 7h, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. O evento, que será aberto ao público, é promovido pela Associação Ciclística de Cabo Frio (Acicaf), com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Os atletas participantes percorrerão estradas rurais e single tracks, em três percursos: Reduzido, com um trajeto de 30 km; Esporte, que vai percorrer 40 km, e Pro, com um percurso de 65 km.

O total da premiação em dinheiro será de R$ 1,5 mil. Ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero, e os cinco primeiros colocados da categoria geral.

O evento terá também a categoria pedal kids, com inscrição gratuita, além de praça de alimentação, feira de artesanato e área para stands dos lojistas parceiros.

Todos os participantes receberão medalha de participação, além de terem direito a um café da manhã, seguro atleta, numeral, chip crono tag e pontos de apoio para hidratação.

A Fazenda Campos Novos está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 124, no distrito de Tamoios.

CATEGORIA XCM

A categoria XCM de mountain bike é caracterizada por ser uma maratona de longos percursos. Nela, os trechos são diversificados entre terra, trilhas e asfalto. Nessa modalidade do esporte, os atletas precisam estar atentos a alguns cuidados, como ter boa resistência física.

É necessário ter também um bom controle psicológico, uma vez que são muitos quilômetros de pedalada em ritmo forte. No XCM, o ciclista também deve levar seu próprio suporte técnico, que inclui ferramentas, câmara de ar e bolsas de hidratação.