Quem perdeu o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cabo Frio com desconto de 10% – que termina nesta quarta-feira (31) – pode ficar tranquilo pois ainda poderá economizar. Até o dia 9 de fevereiro, o pagamento total do imposto terá desconto de 7%. Depois disso, o benefício será de apenas 5% e somente até o dia 20 de fevereiro. Quem preferir pode fazer o pagamento parcelado em até 11 vezes, no entanto, sem desconto. Vale lembrar que a primeira parcela deve ser paga até o dia 20 de fevereiro.
SAIBA MAIS
Dora Portugal inaugura exposição no Charitas
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018
Esse ano o pagamento do IPTU tem uma novidade: o carnê pode ser emitido on-line. Para isso, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br/), clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.
Além do serviço de emissão do carnê on-line, os contribuintes também podem retirar o boleto na sede da Secretaria de Fazenda (Rua Major Belegard, 395, no Centro) para quem mora no primeiro distrito de Cabo Frio, ou no Centro Administrativo de Tamoios (Shopping UnaPark), no caso dos moradores do segundo distrito. O horário de funcionamento nos dois locais é das 8h30 às 17h, e o telefone para contato é o (22) 2645-3000.
A Secretaria de Fazenda informa que não haverá entrega dos carnês pelos Correios nos bairros mais próximos ao Centro. Este tipo de entrega será feita apenas nas localidades compreendidas entre a Ponte Feliciano Sodré e o distrito de Tamoios. Mas, mesmo os contribuintes localizados nesses bairros podem fazer a impressão on-line ou a retirada pessoalmente.
Atualmente cerca de 145 mil imóveis são cadastrados no sistema da Secretaria de Fazenda para a cobrança de IPTU. A expectativa é que haja arrecadação de 60% deste total. Quanto aos valores, houve um reajuste de 2,87% sobre os preços cobrados em 2017. O aumento foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E).
Segue o calendário:
TRIBUTOS
ISSQN – vence dia 20 de cada mês
ISSQN autônomo – 28/02/2018 – cota única
TVCF – 28/02/2018 – cota única
IPTU 2018
Cota única com 7% desconto em 09/02/2018
Cota única com 5% desconto em 20/02/2018