Desconto para pagamento do IPTU em cota única segue até o dia 9

Quem perdeu o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cabo Frio com desconto de 10% – que termina nesta quarta-feira (31) – pode ficar tranquilo pois ainda poderá economizar. Até o dia 9 de fevereiro, o pagamento total do imposto terá desconto de 7%. Depois disso, o benefício será de apenas 5% e somente até o dia 20 de fevereiro. Quem preferir pode fazer o pagamento parcelado em até 11 vezes, no entanto, sem desconto. Vale lembrar que a primeira parcela deve ser paga até o dia 20 de fevereiro.


SAIBA MAIS

Dora Portugal inaugura exposição no Charitas

Cultura anuncia programação do Carnaval 2018


Esse ano o pagamento do IPTU tem uma novidade: o carnê pode ser emitido on-line. Para isso, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br/), clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.


Além do serviço de emissão do carnê on-line, os contribuintes também podem retirar o boleto na sede da Secretaria de Fazenda (Rua Major Belegard, 395, no Centro) para quem mora no primeiro distrito de Cabo Frio, ou no Centro Administrativo de Tamoios (Shopping UnaPark), no caso dos moradores do segundo distrito. O horário de funcionamento nos dois locais é das 8h30 às 17h, e o telefone para contato é o (22) 2645-3000.


A Secretaria de Fazenda informa que não haverá entrega dos carnês pelos Correios nos bairros mais próximos ao Centro. Este tipo de entrega será feita apenas nas localidades compreendidas entre a Ponte Feliciano Sodré e o distrito de Tamoios. Mas, mesmo os contribuintes localizados nesses bairros podem fazer a impressão on-line ou a retirada pessoalmente.


Atualmente cerca de 145 mil imóveis são cadastrados no sistema da Secretaria de Fazenda para a cobrança de IPTU. A expectativa é que haja arrecadação de 60% deste total. Quanto aos valores, houve um reajuste de 2,87% sobre os preços cobrados em 2017. O aumento foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E).


Segue o calendário:


TRIBUTOS


ISSQN – vence dia 20 de cada mês

ISSQN autônomo – 28/02/2018 – cota única

TVCF – 28/02/2018 – cota única


IPTU 2018

Cota única com 7% desconto em 09/02/2018

Cota única com 5% desconto em 20/02/2018


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.