Desfile da “Brincareta” será neste domingo (11)

Este ano o Carnaval de Cabo Frio vai resgatar a “Brincareta”, um bloco de bonecos gigantes que vai desfilar neste domingo (11), com concentração às 19h na Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal. Ao todo, 40 grandes figuras do município, representados por bonecos gigantes, vão arrastar os foliões num desfile pela Avenida Litorânea.

SAIBA MAIS:

Cultura anuncia programação do Carnaval 2018

Operação Carnaval reprime 16 flanelinhas na madrugada deste sábado

Blocos de rua fazem a festa nesta sexta-feira em Cabo Frio

Dos 40 bonecos, 15 foram restaurados pela equipe da Secretaria de Cultura. Foram utilizadas técnicas como pátina, textura, escultura em isopor e pintura. Depois do trabalho concluído, é hora de levar alegria para o público, numa manifestação cultural de cores e encantos ao som das antigas marchinhas, que resgatam a história do Carnaval.

A “Brincareta” é um resgate da tradição bonequeira e surgiu em Cabo Frio em 1997. Nasceu através das mãos e do talento de vários artistas e pesquisadores locais. A Secretaria de Cultura é a responsável em receber da população os nomes indicados para homenagem no bloco. Cada “gigante da cultura” tem aproximadamente três metros de altura, 80 cm de diâmetro e cerca de 20 quilos, e leva de 15 a 20 dias para ficar pronto.

Esse é um dos mais de 40 blocos que vão desfilar na cidade até 18 de fevereiro. O tema deste da festa deste ano é “‘Carnaval das Culturas” e vai acontecer em vários pontos da cidade. A programação completa da folia pode ser conferida no site da Prefeitura: www.cabofrio.rj.gov.br.