Dia D contra Pólio e Sarampo neste sábado (18) terá 17 polos de atendimento em Cabo Frio


No próximo sábado, dia 18, Cabo Frio participa do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo. A ação vai contar com 17 polos de atendimento, que vão funcionar das 9h às 17h. A meta é vacinar 10.662 crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias em cada doença, ou seja, 95% do público-alvo. É necessário levar a caderneta de vacinação da criança para tomar a dose. Há 20 anos o município não apresenta nenhum caso de ambas as doenças.

As unidades polo para vacinação serão o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC); os Esf’s Manoel Corrêa, Jardim Caiçara, Itajuru, Jacaré, Tangará, Boca do Mato, Maria Joaquina, Samburá, Monte Alegre e Peró; UBS da Praia do Siqueira; Hospital do Jardim; PS de Unamar; PAM de Santo Antônio, Esf Florestinha e Angelim.

“A vacina é importante porque mantém o bloqueio vacinal, já que temos registros dessas doenças no país. É importante mantermos a cobertura alta. Os pais têm a grande responsabilidade de conduzirem suas crianças para tomar a vacina e, assim, mantê-las protegidas”, destacou o médico Beto Nogueira, superintendente de Saúde Coletiva de Cabo Frio.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Os menores de 5 anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

DestaqueNotíciasSaúde

Cabo friopoliomielitesarampoSecretaria de Saúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: