Dia das Crianças é celebrado com Projeto “Esporte na Comunidade”, em Cabo Frio

Cerca de 150 pessoas participaram do evento durante toda a manhã do feriado na Praia do Siqueira

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, promoveu nesta quarta-feira (12) mais uma edição do projeto “Esporte na Comunidade”, que tem como objetivo oferecer à população atividades de iniciação esportiva, lazer, promoção da saúde e jogos recreativos de forma inclusiva. A edição deste mês aproveitou o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças para organizar atividades especiais voltadas para a garotada. O evento foi realizado no espaço “Arena Por do Sol”, na orla da Praia do Siqueira, onde praticantes do frescobol se reúnem diariamente para treinamentos da modalidade.

Além do frescobol, professores de Educação Física e profissionais de apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer ofereceram, ao longo da manhã, atividades recreativas, e aulas orientadas de futebol de areia, circuito funcional kids e artes marciais, reunindo aproximadamente 150 pessoas. Houve também um café da manhã para os participantes do evento.

Em sua terceira edição, o projeto “Esporte na Comunidade” tem como objetivos popularizar a prática de esportes por meio de atividades voltadas para a participação da comunidade, em diversas faixas etárias; utilizar a prática do esporte como ferramenta para a melhoria da qualidade de vida; criar mecanismos de desenvolvimento humano e social por meio do esporte, auxiliando na transformação social das localidades envolvidas; e divulgar as escolinhas esportivas e atividades físicas oferecidas pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, em quatro polos: no Estádio Municipal Correão, em São Cristóvão; no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho; no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. Somados, os quatro polos hoje atendem a cerca de 1.500 pessoas entre crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos.

“Com mais uma edição de sucesso do ‘Esporte na Comunidade’, conseguimos levar entretenimento, atividade física e qualidade de vida a mais um bairro. Aproveitamos ainda para celebrar o Dia das Crianças oferecendo lazer e brincadeiras aqui na Praia do Siqueira. É uma satisfação poder oferecer à população do bairro um evento dessa importância e estamos trabalhando diariamente para aumentar o alcance dos nossos projetos esportivos”, analisou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Felipe Monteiro.