Dia do Guarda Municipal é comemorado com muito futebol no Correão

Nesta quarta-feira (10), é celebrado em todo o Brasil o Dia do Guarda Municipal. Em Cabo Frio, as comemorações pela data são com muita bola na rede e disposição para correr sob o sol forte. O Estádio Correão foi o palco da primeira edição da Copa Azul-Marinho, que reúne agentes de sete municípios. Além de Cabo Frio, participam do torneio guardas das corporações de Arraial do Cabo, Araruama, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Maricá e Saquarema.

Para o chefe da Guarda, Adson Lopes, a competição é uma forma de integrar os servidores de diversos lugares. “Essas equipes vieram jogar conosco, mas o torneio também é uma forma de nos conhecermos mais. Depois, vamos fazer um churrasco de confraternização para estreitar esses laços”, comentou Adson.

Apesar da alta temperatura, de mais de 30 graus, não faltou entrega e competitividade. À beira do gramado, eram distribuídas garrafas de água para que os guardas pudessem se hidratar e amenizar o calor. Foram distribuídos troféus para as equipes que ficaram nas três primeiras colocações, para o artilheiro do torneio e para o goleiro menos vazado.