Dia Mundial da Limpeza das praias tem participação de alunos da rede municipal de Cabo Frio

Três unidades escolares participaram da atividade em locais específicos da cidade

O Dia Mundial da Limpeza das Praias em Cabo Frio teve a participação de alunos de três unidades escolares da rede municipal. A Secretaria de Educação foi uma das parceiras da atividade, que ocorreu no sábado (17), junto com a Secretaria de Meio Ambiente; Projeto Bandeira Azul; Comsercaf; Projeto Albatroz; Universidade Veiga de Almeida; Núcleo de Pesquisas do Miguel Couto (Nepuc); Instituto Escola do Mar; Condomínio dos Pássaros e Tubarões do Forte.

Os alunos da escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza auxiliaram na retirada de 35,3kg de lixo em 250 metros de faixa de areia na Laguna de Araruama, ao lado do Parque Municipal Dormitório das Garças. Na praia do Peró, foram recolhidos 67,5kg de resíduos nos 700 metros percorridos pelos alunos da Escola Municipal Evaldo Salles. A atividade ocorreu também nas dunas da praia, local onde os alunos da Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa ajudaram a retirar 140kg de materiais em 500 metros de extensão.

Em todos os locais, foram coletados, principalmente, guimbas de cigarros e plásticos em geral.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005