Série Jovens Pianistas chega à centésima edição neste sábado (24), em Cabo Frio

Edição também comemora 20 anos do evento e terá apresentação do pianista carioca Leandro Turano, no Charitas, a partir das 19h

Cabo Frio vai receber a centésima edição da Série Jovens Pianistas, que também comemora 20 anos da primeira apresentação. O evento acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no próximo sábado (24), a partir das 19h. Este será o oitavo concerto da temporada 2022, da série que foi criada em setembro de 2002 pelo diretor artístico Hasenclever da Silva Oliveira.

O pianista carioca Leandro Turano terá a honra de ser a atração desta edição especial do recital. No repertório, o artista vai tocar obras de Chopin, Tom Jobim, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, entre muitos outros artistas nacionais e internacionais.

Todas as apresentações da série são gratuitas e têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira. No local haverá uma caixa de contribuição voluntária que será repassada integralmente ao artista.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os concertos também contam com o apoio cultural do Restaurante Torres Gêmeas; Hotel La Brise; Grupo Pró-Ser; Jornal Ponto de Vista; Igreja Batista do Braga e do afinador de pianos Bruno Buzzacchi.

LEANDRO TURANO

Nascido em 1985, no Rio de Janeiro, Leandro Turano graduou-se como bacharel em música pela UFRJ e Unirio, além de ter cursado Mestrado e Doutorado pela UFRJ na área de interpretação musical. Leandro atua como pianista, regente, professor e compositor. Ao piano, seu repertório vai desde obras eruditas até canções populares, tocando solo ou em formações de câmara e acompanhamento. Leandro apresentou-se em diversos locais e séries de concertos, tendo inclusive algumas de suas obras apresentadas no exterior.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005