Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na Escola Estadual Municipalizada Tosana, em Tamoios

Atividade foi realizada nesta segunda-feira (5), com objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação

A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Tamoios, em parceria com o Instituto EcoVida e a empresa Minerare, realizou uma atividade conjunta em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento ocorreu nesta segunda-feira (5), na Escola Estadual Municipalizada Tosana, com o objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental.

A atividade contou com a presença dos bonecos Zezinho e Rosinha, em um teatro de fantoches para destacar os animais da fauna silvestre presentes no Bioma Mata Atlântica. Essa abordagem lúdica foi muito eficaz para envolver os alunos e transmitir informações sobre a diversidade da fauna local.

Outra ação realizada durante o evento foi o plantio de mudas nativas no pátio da escola, permitindo que os alunos compreendessem a relevância da preservação da flora e contribuindo para a recuperação de áreas degradadas, a conservação do solo, a manutenção do ciclo hidrológico e a promoção da biodiversidade.

Durante o evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de debater o tráfico de animais silvestres, a legislação de arborização e a importância da conservação do mico-leão-dourado, espécie classificada como em risco de extinção. Temas de extrema importância para a proteção da fauna e a promoção da sustentabilidade.

Os mais de 200 alunos da Escola Estadual Municipalizada Tosana receberam lanches e máscaras com temática de mico-leão-dourado, reforçando a conscientização ambiental de forma lúdica. A atividade proporcionou aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os animais e compartilhar informações com seus colegas.