Dois quiosques são multados por despejo de esgoto na rede pluvial da Praia do Forte

Os quiosques 10 e 11 da Praia do Forte foram multados pela Secretaria do Meio Ambiente em 5 mil reais cada um por estarem realizando a transposição de esgoto de suas caixas de gordura para a rede de captação de águas pluviais da Praça dos Quiosques, situação que provocou o vazamento do esgoto na pista de skate.

O flagrante foi feito por volta das 11h10, pelo secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo, que acionou a Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Posturas.  Imediatamente os fiscais chegaram ao local, e notificaram os responsáveis, aplicando uma multa de cinco mil reais a cada infrator.

O detalhe é que a ação irregular estava sendo realizada no mesmo momento em que equipes da Comsercaf e da Secretaria do Meio Ambiente estavam ao lado do local, realizando o plantio de mudas, o que aumentou a gravidade da situação.

“É uma situação que mostra que nem sempre o diálogo é o melhor caminho.  Os quiosqueiros da Praia do Forte já participaram de diversas reuniões com a prefeitura e sabem, exatamente, o que podem e o que não podem fazer.  Eles têm que entender que não são donos dos quiosques, são concessionários, e podem perder essa concessão caso sigam praticando irregularidades”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo.

Desenvolvimento da CidadeDestaqueMeio AmbienteNotícias

esgotoPraia do Fortequiosques

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE