Domingo (28) tem Feira do Produtor Rural em Tamoios

Programação também prevê missa, desafios de ciclismo e corrida a partir das 8h

O domingo (28) promete ser muito movimentado no Parque de Exposições de Tamoios, em Cabo Frio. A programação vai começar às 8h, com a largada dos ciclistas participantes do 4° Desafio do Angelim. Às 8h30 será a vez dos corredores do Desafio da Fazenda Campos Novos partirem em busca da vitória na competição. Paralelamente às duas disputas estará acontecendo mais uma edição da Feira do Produtor Rural, que neste domingo será realizada das 8h às 15h. Já às 10h, será celebrada missa na Igreja de Santo Inácio de Loyola, que fica ao lado da sede da Fazenda.

As atrações não param por aí. Das 9h às 12h haverá show com Luan e Banda. Em seguida será realizada a apresentação do Projeto Latom, do Grupo de Ações e Projetos Comunitários (GRAPC), de São Pedro da Aldeia. O Latom, que começou no bairro Rua do Fogo, ensina música com instrumentos recicláveis, todos feitos com balde, galão, latão e entre outros materiais.

“O Parque de Exposições de Tamoios está se consagrando como uma grande área para eventos de todos os segmentos. Neste domingo teremos duas competições esportivas, que além de focar na saúde e na competitividade, também trarão a consciência ecológica dos competidores, que vão plantar 30 mudas de árvores na Fazenda Campos Novos”, contou a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito.

Além de atividades esportivas, o público terá acesso à produção dos agricultores de Cabo Frio na Feira do Produtor Rural. Serão frutas, legumes, hortaliças, ovos e outros produtos como queijos, doces e bolos. Todos levam a chancela do “Selo do Produtor Rural de Cabo Frio”, atestando a procedência e a qualidade.

No galpão de gastronomia haverá comidas típicas da região, além da culinária quilombola. A Feira de Artesanato também estará acontecendo com exposição e venda de materiais produzidos por artesãos locais. O domingo também terá feira de livros, passeio de pônei e de charrete.

A Fazenda Campos Novos fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 124.

DESAFIO DO ANGELIM

O 4° Desafio do Angelim é uma realização da Associação Ciclística de Cabo Frio, com apoio da Prefeitura. Duzentos e trinta competidores disputarão as provas, em dois percursos: o Pró 60km e o Esporte 40km.

A largada será às 8h, no Parque de Exposições de Tamoios. Os competidores seguirão até o bairro Agrisa, passando pelo Angelim e voltam para a Fazenda Campos Novos. Os cinco primeiros colocados das 14 categorias receberão troféus, além de R$ 2 mil em premiação. Todos os participantes receberão medalhas.

DESAFIO DA FAZENDA CAMPOS NOVOS

Já o Desafio Fazenda Campos Novos será uma prova de Trail Running, de percurso circular, com objetivo de mexer com a emoção através da história do local. A prova será realizada no domingo, com largada às 8h30, e participação de 580 corredores. O percurso terá 6km de extensão e será no entorno da Fazenda Campos Novos.