Edição 91 da série Jovens Pianistas será realizada neste sábado (29), em Cabo Frio

Com entrada franca, o pianista mineiro Dersu Soares se apresenta no Charitas, a partir das 19h, no primeiro recital da temporada

Cabo Frio vai receber mais uma edição da série “Jovens Pianistas”, que será realizada na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), neste sábado (29), a partir das 19h. Esta será a primeira edição da temporada 2022, da série que foi criada em setembro de 2002 pelo diretor artístico Hasenclever da Silva Oliveira. O pianista mineiro Dersu Soares, que se apresenta na cidade pela primeira vez, será a atração desta que é a 91ª edição do recital.

A entrada é gratuita e o uso de máscara de proteção facial será obrigatório. No local haverá uma caixa de contribuição voluntária que será repassada integralmente ao artista. As apresentações têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica através de concertos gratuitos e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira.

A série conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte de contrapartida da lei emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. O evento também conta com o apoio cultural do Restaurante Torres Gêmeas; Hotel La Brise; Rádio Estação 104 FM; Jornal Ponto de Vista e do afinador de pianos, Bruno Buzzacchi.

DERSU SOARES

Natural de Belo Horizonte, Dersu Soares iniciou seus estudos de piano aos oito anos, na Fundação de Educação Artística, onde estudou durante dez anos. Ele passou na seleção do vestibular da Universidade de São Paulo, na qual segue desde 2019 o bacharelado em piano na classe do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.

Durante sua formação já participou de masterclasses com diversos professores de todo o mundo, como Alexandre Dossin, Berenice Menegale, Cristian Budu, Mirta Herrera, Maciej Pikulski, Richard Kogima, Sérgio Monteiro, Sylvia Thereza e Vivian Wellerstein.

Dersu participou dos festivais de música de Santa Catarina, Festival Música nas Montanhas, Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais, e Oficina de Piano da Universidade de São Paulo. O pianista atua também como pesquisador, correpetidor de espetáculos operísticos e dá aulas de piano.

Ele foi premiado nos concursos Cora Pavan Caparelli, Gilberto Tinneti e recentemente foi um dos músicos laureados pelo concurso Cadenza, promovido pelo Mozarteum Brasileiro, e venceu o primeiro lugar na última edição do tradicional concurso nacional de piano Souza Lima.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.