Educadores da rede municipal de Cabo Frio aprendem novas formas de trabalhar Teixeira e Sousa em sala de aula

Formação faz parte das comemorações da semana dedicada ao escritor cabo-friense

Um encontro virtual, nesta segunda-feira (22), marcou o segundo dia das comemorações da semana dedicada ao escritor cabo-friense, Antonio Gonçalves Teixeira e Sousa. A atividade, conduzida pela Coordenação de Formação Continuada da Secretaria de Educação, teve como tema “Trabalhando Teixeira e Sousa no primeiro segmento do Ensino Fundamental”.

O encontro foi conduzido pela professora e escritora Rosana Andrade, formada em Letras, pós-graduada em Educação pela UFRJ e autora de cinco obras literárias. Ao todo, participaram da atividade 27 profissionais entre educadores que atuam no primeiro segmento do Ensino Fundamental, além de diretores e professores das equipes de assessoramento pedagógico que se inscreveram previamente.

Na ocasião, Rosana apresentou ferramentas lúdicas para que aqueles profissionais pudessem trabalhar a temática de forma mais eficaz entre os alunos da faixa etária entre 6 e 10 anos de idade. A proposta é se valer de ferramentas que prendam a atenção desses alunos, mesclada com a apresentação gradual das obras do autor.

A Coordenação de Formação Continuada mantém, durante o ano, diversos encontros regulares para capacitação dos profissionais que atuam na rede, grande parte com certificação. Para receber os informativos e realizar cadastro para participação, é preciso manter os contatos de e-mail e telefone atualizados na unidade escolar onde o profissional está lotado.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.