Em ação no distrito de Tamoios, Governo Presente registra 660 atendimentos

O evento contou com diversos serviços e atividades socioculturais gratuitas para toda a população

Tamoios, em Cabo Frio, recebeu a segunda edição do Programa Governo Presente, na quarta-feira (13). O evento contou com participação dos moradores que aproveitaram a gama de serviços e atividades socioculturais ofertadas. Ao todo, foram 660 atendimentos de saúde, beleza, bem-estar, informação e orientação em diversas áreas. A programação aconteceu no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquariús.

O Governo Presente é uma iniciativa da Secretaria de Governo, organizado em conjunto com as superintendências LGBTI+ e da Juventude e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, com apoio de diversas secretarias e empresas privadas. O evento contou com a participação da prefeita Magdala Furtado e da secretária de Governo, Thaís Jesus.

“Essa aproximação do governo com a população é muito importante. Eu estou muito feliz, porque os moradores estão comparecendo e aproveitando todos os serviços oferecidos gratuitamente. Muitos desses é necessário agendamento, e no Governo Presente os moradores têm a possibilidade de ser atendido com muito mais agilidade”, explicou Thaís.

“Esse evento em Tamoios só confirma o quanto o Governo Presente já é um sucesso. Queremos estar mais perto dos moradores, ouvir as demandas e levar os serviços municipais de forma centralizada para facilitar a vida da mãe que trabalha e ainda cuida dos filhos, do trabalhador que não tem muito tempo de ir aos estabelecimentos resolver um problema… A proposta desse Programa é facilitar a vida do cidadão cabo-friense”, destacou a prefeita.

Na área da saúde (Imunização/Saúde Bucal/Testagem, Vigilância Ambiental em Saúde), foram 174 atendimentos. Em relação aos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social (Cras/CEAM/Sub-registro/Acessuas), o quantitativo foi 62.

A Secretaria de Governo (Juventude/LGBT/Igualdade Racial/Junta Militar) atendeu 67 e o Procon cinco. A Salineira em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana emitiu 22 Cartões Dignidade. A Fundação Leão XIII recebeu 100 solicitações e o Detran 89.

A equipe do Parque Natural Municipal Mico Leão Dourado registrou 18 atendimentos, o Instituto SER 15 e a empresa Measure Offshore 28.

Na área da beleza, foram 80 atendimentos de cortes de cabelo e trancista. A Batalha de TikTok agitou o início da tarde e premiou os três melhores.

A primeira edição do “Governo Presente” aconteceu no CIEP Brizolão 193 – Wilson Mendes, no Jacaré, no dia 02 de março. Na ocasião foram atendidas 340 pessoas. A próxima edição será no dia 26 março, no loteamento Monte Carlo, na região do Grande Jardim Esperança

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.