Em Cabo Frio, 27 escolas municipais iniciarão o ensino híbrido a partir desta segunda (18)

Secretaria Municipal de Educação segue o cronograma definido pela justiça

A partir desta segunda-feira (18), mais 27 unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio iniciarão o ensino híbrido, com rodízio de alunos no formato presencial e remoto, pela plataforma Google Sala de Aula. Atendendo à decisão judicial, até 100% de alunos poderão retomar as atividades, conforme o bandeiramento do Estado, que norteia as porcentagens. Atualmente o índice permanece na cor amarela, representando risco baixo de contaminação.

As escolas que retornarão nesta nova fase de adesão são:

• E.M. Prof.ª Alfredina Oliveira Francesconi – Parque Eldorado
• Creche E.M. Parque Eldorado – Parque Eldorado
• Creche E.M Profª Wanda Maria Nogueira Gonçalves
• Educação Especial: E.M. Professor Renato Azevedo – São Francisco

Outras três escolas estão em análise para retomada em condições ideais para a comunidade escolar, com a realização de obras e reparos: E.M. Profª Maria Salvadora, no bairro Maria Joaquina; Francisco Franco, no Araçá, e Edith Castro dos Santos, em Santo Antônio. Os alunos dessas unidades permanecerão com atividades de forma remota até a conclusão das melhorias.

Pais e responsáveis receberão orientações quanto ao horário e grupo ao qual o aluno pertencerá por meio dos canais de comunicação das escolas, assim como as orientações quanto aos protocolos de segurança e prevenção à covid-19. A prioridade é para o atendimento das turmas de 1º, 2º, 5º, 6º e 9º anos de escolaridade.

As novas turmas contarão com escalonamento semanal, semelhante ao que já vem sendo aplicado, com alunos divididos em dois grupos (50% presencial e 50% remoto). Os conselhos escolares decidirão quais alunos, em que escolaridade e turmas serão selecionados para alcançar o percentual.