Empreendedores de Cabo Frio podem se inscrever para cursos gratuitos

Prazo para inscrições termina nesta terça-feira (7); saiba como se cadastrar

Empreendedores de Cabo Frio têm até esta terça-feira (7) para fazer a inscrição em dois cursos populares e gratuitos oferecidos pelo Instituto CCR, da concessionária CCR ViaLagos, em parceria com a escola de negócios “Empreende Aí”. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida, prioritariamente, em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/  

Ao todo são 200 vagas para os projetos “Despertando o Empreendedor” e “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”. As vagas são destinadas para as comunidades no entorno da CCR ViaLagos (RJ-124). O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias.

Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do “Despertando o Empreendedor”, e as outras 100 são para o “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”, que visa formar pessoas para criarem negócios orientados à transformação digital: aplicativos, plataformas online, novos meios digitais de comunicação, entre outros, promovendo o impacto social e a inclusão tecnológica nas comunidades atendidas.

“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.

SOBRE O EMPREENDE AÍ

A escola de negócios Empreende Aí é uma instituição de impacto social fundada em 2015 pela psicóloga Jennifer Rodrigues, e pelo administrador de empresas Luis Coelho, ambos de periferia, com o objetivo de formar e capacitar novos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor, que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios, e de metodologias cocriadas com parceiros. Outras informações no site www.empreendeai.com.br.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.