Inscrições para eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher terminam no dia 23

A assembleia de eleição será realizada no dia 1º de outubro, no auditório da Prefeitura

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Cabo Frio está com inscrições abertas para membros da sociedade civil que queiram participar da eleição do biênio 2021/2023. A inscrição, que foi aberta no último dia 23 de agosto, deve ser feita na Superintendência dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Florisbela Roza da Pena, nº 292 – Braga, de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Podem participar representantes de movimento, fórum ou coletivo de mulheres; povos e comunidades tradicionais; comunidades de matriz africana; sindicatos ou associações profissionais; organizações não governamentais que desenvolvam programas de trabalho com mulheres, na defesa da equidade de gênero; entidades de classe, movimentos comunitários ou estudantil; projetos, programas e serviços voltados para o atendimento da mulher.

Segundo o edital publicado no dia 5 de agosto, na edição nº 256 do Diário Oficial Eletrônico (disponível no site da Prefeitura), para fazer inscrição, representações de entidades, sindicatos e associações profissionais devem apresentar cópia do RG e do CPF do representante legal, cópia do ato constitutivo, da ata de eleição da atual diretoria, do comprovante de inscrição no CNPJ e comprovação de que a entidade, sindicato ou associação esteja em atividade por pelo menos dois anos.

Representantes de fóruns, movimentos, coletivos, projetos e comunidades também deverão apresentar cópias do RG e CPF dos representantes; declaração assinada pelo representante com descrição das atividades desenvolvidas nos anos de 2018 e 2019; comprovante de atuação no município, podendo ser através de declaração de autoridades públicas, reportagens ou outros registros públicos, por documentos de outras entidades ou movimentos sociais que comprovem realizações em parceria ou através de atas de reuniões e/ou assembleias.

A assembleia de eleição será realizada no dia 1º de outubro, às 9h30h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, onde serão eleitos seis titulares e seis suplentes que representarão a sociedade civil. O edital está disponível através do link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/iframe.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEF0A5A8F46

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.