“Encontro Azul – Autismo e os Desafios da Aprendizagem” é tema do 12º Ciclo de Mini Palestras

O 12º Ciclo de Mini Palestras da subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira será na próxima quinta-feira (28), às 19h, com o tema “Encontro Azul – Autismo e os Desafios da Aprendizagem”. A palestra será ministrada pela pedagoga e psicopedagoga clínica, Pâmela Azevedo. Para participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (22) 9.9951-7331 até as 18h do dia da palestra. Estão disponíveis 15 vagas.


SAIBA MAIS:

Inscrições para o 1º Concurso Regional de Poesia são prorrogadas até sábado (30)

Música no Convento apresenta Coral Cantavento nesta quinta (28)

                 

Segundo a palestrante, o objetivo do encontro é trazer esclarecimentos acerca das principais características do Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como suas necessidades educacionais singulares, e trazer estratégias para superar dificuldades inerentes aos processos de aprendizagem.

“Pais, profissionais e estudantes da área educacional estão convidados para trocar experiências neste encontro. Fisicamente, os autistas são normais, mas possuem as alterações no comportamento e muitas pessoas não se interessam para conhecer o assunto”, explicou Pâmela.

Graduada em pedagogia e autora do livro infantil “O Menino que Era Amigo do Vento”, a palestrante tem experiência em mediação escolar e inclusão, além de cursos de extensão em transtorno do espectro autista, transtorno de atenção e/ou hiperatividade, comunicação alternativa no TEA, neurociências aplicadas à aprendizagem, avaliação neuropsicopedagógica e psicologia da aprendizagem.

A subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira fica localizada na Avenida América Central, 200, Loja 01, em São Cristóvão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.