Encontro de Supervisão Escolar está com inscrições abertas

O Encontro de Supervisão Escolar – 2019, com o tema, “A Ação do Professor Supervisor Escolar na contemporaneidade: Desafios e Perspectivas” está com as inscrições abertas até o dia até o dia 29 de novembro. A confirmação será feita pelo e-mail informado no formulário até o dia anterior ao evento. Para se inscrever, clique aqui.

É recomendável que os participantes tenham em seus celulares o aplicativo para leitura de QR Code, para fins de preenchimento da pesquisa de avaliação.

O evento, que é voltado para os profissionais das redes municipais da Região dos Lagos, acontecerá no auditório do Instituto Federal Fluminense – Campus Cabo Frio, no dia 4 de dezembro, a partir das 8h.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Supervisão Escolar e da Coordenadoria de Formação Continuada, o encontro tem o objetivo de refletir sobre a mediação entre elementos diversos, professores e processos de ensino; processos de ensino e necessidades dos alunos. E, também, sobre o papel da escola, enquanto instituição de ensino, para enfrentar os diversos desafios. É destinado às equipes de assessoramento pedagógico da rede municipal de Cabo Frio, direção das unidades escolares e convidados.

Serão realizadas duas formações com os seguintes temas, “SUPERvisão ou SuperVISÃO Escolar? Uma Questão de Concepção” com a Prof.ª e M.ª Mônica Ramos e “Nós e os Outros: Desafios da Diversidade no Cotidiano Escolar“ com a Prof.ª Andréa Serpa.

Para eventual desistência é importante comunicar à Coordenadoria de Formação Continuada por meio do e-mail formacaocontinuada@semecabofrio.rj.gov.br .