Engettrans cria novos pontos de embarque e desembarque para ônibus de turismos

O Departamento de Engenharia de Trânsito e Transporte (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, está promovendo uma ação de ordenamento no trânsito da cidade. Esta semana foram criados novos pontos de embarque e desembarque de ônibus de turismo em locais estratégicos do município e realizadas mudanças no sentido de algumas ruas.


SAIBA MAIS:

Tamoios discute Plano Participativo de Mobilidade Urbana

Mobilidade urbana promove ordenamento na Rua Jonas Garcia


Nesta quinta-feira (8) os dois novos pontos de embarque e desembarque de ônibus de turismo na Rua Gustavo Beranger, no bairro Vila Nova (nos fundos do Mercado Princesa), começaram a ser sinalizados. O objetivo é evitar congestionamento do trânsito já que no local estão concentrados grande número de pousadas e casas de aluguel. Nesta  sexta-feira (9) Rua dos Badejos, no Peró, também ganhará um novo ponto de embarque e desembarque de ônibus de turismo com colocação de duas placas de sinalização.


Todo o trabalho teve início na última quarta-feira (7) na Rua Alex Novelino, na Vila Nova. Neste local foram criados três pontos de embarque e desembarque e instaladas quatro placas de sinalização. A ação ocorreu também Avenida Assunção, no Centro, próximo ao Terminal dos Transatlânticos. Nesse trecho foram criados dois pontos e colocadas duas placas. No Boulevard Canal, no bairro São Bento, foi criado um ponto com duas placas.


As placas informam aos motoristas que os motores dos veículos devem estar desligados, enquanto aguardam os passageiros, e com o pisca alerta aceso. Além disso, o prazo para embarque e desembarque é de, no máximo, 20 minutos. Os motoristas que estacionarem em locais não estabelecidos pela Prefeitura serão punidos com multa e remoção do veículo.   A previsão da Coordenadoria-Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp) é de que 150 ônibus de turismo cheguem à cidade para o Carnaval.


Outra ação do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transporte é a mudança de mão na Rua Gustavo Beranger, na Vila Nova. A partir desta quinta-feira (8) a via passa a ser mão do trecho da Rua Alex Novelino para a Rua Leonel de Souza. Agentes da Secretaria de Mobilidade estão ajudando a organizar o trânsito.


Segundo gerente de engenharia, Pedro Lopes, a medida vai tornar o trânsito mais ágil já que essa mesma rua tinham sentidos diferentes. “O motorista que seguia pela Rua Gustavo Beranger, sentido Centro, quando chegava ao cruzamento com a Rua Alex Novelino tinha que mudar de direção, pois a partir daí ela fazia o sentido inverso. Agora o motorista poderá seguir direto para Centro”, explicou.    


O departamento também realizou outros serviços pela cidade. Foi feita a pintura de uma faixa de pedestre na Avenida Vitor Rocha, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle. Também está prevista uma obra de acessibilidade na mesma direção da sinalização horizontal para segurança na travessia de cadeirantes. Já a Praia do Forte ganhou três novas vagas para idosos e outras três para deficientes. Placas de sinalização foram instaladas na localidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.