Equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizam ação de conscientização para pedestres e motoristas

Atividade contou com participação de arte-educadores na abordagem a moradores e turistas, em comemoração ao Dia Mundial do Pedestre, comemorado no dia 8 de agosto

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram uma ação com objetivo de conscientizar os condutores de veículos e pedestres a respeito da segurança no trânsito. A atividade aconteceu nesta segunda (09) e terça-feira (10), na Avenida Teixeira e Souza, no Centro, e contou com a participação de arte-educadores na abordagem aos moradores e turistas que passavam pelo local.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a ação foi realizada na altura do novo sinal de trânsito instalado próximo ao antigo cinema, em comemoração ao Dia Mundial do Pedestre, comemorado no dia 8 de agosto. A cada etapa de instalação dos novos semáforos, outras ações de conscientização serão realizadas.

“A ideia é realizarmos essas atividades para chamar atenção das pessoas sobre a importância de atravessar a rua na faixa de pedestres, utilizar a botoeira do semáforo, e para os motoristas terem consciência de respeitar as normas. O intuito é exatamente fazer algo chamativo para as pessoas terem preocupação e a responsabilidade que cabe aos dois lados, tanto aos pedestres como aos condutores”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.

TROCA DE SINAIS DE TRÂNSITO

No final deste mês de agosto, as equipes da Prefeitura terminam a primeira etapa da troca dos sinais de trânsito antigos por equipamentos novos. As substituições começaram no último dia 27 de julho. O trabalho vem sendo realizado de forma gradual conforme a disponibilidade de recursos.

A ação começou pela região central da cidade, com a substituição dos semáforos da Avenida Teixeira e Souza, próximo à galeria do antigo cinema e da Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção. Depois foram trocados os equipamentos da Rua Jonas Garcia, sentido Ponte Feliciano Sodré, além dos semáforos do Largo Santo Antônio.

Também estão sendo trocados os sinais do Jardim Esperança, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos; e da Avenida Lecy Gomes da Costa, no cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria, em São Cristóvão.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.