Escola Municipal Márcia Francesconi, em Cabo Frio, promove ação com ex-alunos durante o mês de novembro

A equipe diretiva tem divulgado vídeos nas redes da unidade escolar, com relatos emocionantes de conquistas profissionais

A rede municipal de ensino de Cabo Frio tem diversos relatos de ex-alunos que passaram pelas unidades escolares do município e hoje são profissionais formados e atuantes na região e até mesmo em outros países. Diante dessa realidade, a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira promove ao longo do mês de novembro a divulgação de vídeos, nas redes sociais da própria escola, com relatos de diversos ex-alunos.

Nos vídeos publicados na conta da escola (Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira), é possível acompanhar os depoimentos que foram batizados de “Histórias de Sucesso”. Os ex-alunos contam sobre a passagem pela escola nas últimas duas décadas, citando as feiras de Ciências, a rádio da escola, além das amizades feitas no período em que estudaram na unidade.

Alguns deles já estão formados em cursos como Medicina, Jornalismo, Enfermagem, e outros estudando em universidades públicas e privadas, como o Paulo Ricardo, que cursa Enfermagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e como Pedro Telles, de 18 anos, aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Além daqueles que hoje estão cursando mestrado e doutorado, como Ana Catharina, que é formada em Biologia e está no Canadá dando continuidade à trajetória profissional, para o doutorado em bioestatística, mais especificamente, estudando o crescimento de florestas na Amazônia pós-queimadas.

Um rosto bastante conhecido é do jornalista Lucas D’Assumpção, que comanda hoje o Boletim do Surfe na Intertv. Lucas foi aluno da escola entre os anos de 2004 a 2008 e se formou em Jornalismo, passando pela Intertv, ainda como estagiário. Depois de formado, foi repórter no site Prensa de Babel e na sequência fundou o blog Cutback, especializado em surfe e que está no ar até hoje, informando a população sobre as ondas da região.

A diretora da unidade, Fátima Ribeiro, conta com emoção sobre o papel da escola na construção da sociedade e na mudança de perspectiva dos jovens que lá estudaram.

“Acredito que a escola é um instrumento de transformação da sociedade e a partir disso, nosso papel como educadores é de suma importância. Estou na escola desde os meus 18 anos e vi passar por lá a maioria dessas crianças que hoje são profissionais e estão ganhando o mundo com as conquistas que tem a marca da Escola Marcia Francesconi. Fazemos parte dessas histórias e temos certeza, eu e toda a equipe da escola, que muitas outras virão”, celebrou.