Escola Municipal Marli Capp receberá cursos profissionalizantes

Unidade é o polo da Casa do Trabalhador em Tamoios

A Escola Municipal Marli Capp receberá cursos profissionalizantes do Projeto Qualificar, uma parceria da Prefeitura com o Sistema Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. A unidade é o polo da Casa do Trabalhador em Tamoios. Na terça-feira (18), um a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) fez uma visita técnica para avaliar as condições do local.

Serão disponibilizados gratuitamente o curso de assistente administrativo para quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, com idade mínima de 16 anos; e para auxiliar de operações em logística que tenha concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos. As inscrições serão divulgadas em breve.

Os candidatos serão selecionados conforme condição socioeconômica, escolaridade e idade mínima requerida. Para ingressar os interessados devem apresentar 2 fotos 3×4, e-mail, documento Identidade, CPF, comprovante de residência (Munícipes de Cabo Frio), contato telefônico, comprovante de escolaridade (certificado, diploma, histórico escolar ou declaração escolar).

Em caso de declaração escolar, este documento deverá ser recente em pelo menos 30 dias. Menores de 18 anos será necessário apresentar o documento de identidade e CPF do responsável. Em breve será informado local e prazo para inscrições.

Sobre a Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador vai funcionar na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, onde funcionava o Café do Trabalhador. O local contará com salas e carretas equipadas com maquinários para realização dos cursos. Além de Tamoios, haverá um polo no Centro.
O objetivo é habilitar a população para ter acesso ao emprego formal e a prestação de serviço autônomo. Serão 13 cursos direcionados para jovens e adultos. Para informações saber quais cursos serão disponibilizados basta acessa o link https://bit.ly/2SXOKpn.




Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.