Escolas da Rede Municipal de Cabo Frio realizam atendimento presencial nesta semana

Unidades estão recebendo candidatos do processo seletivo simplificado para emissão de documentos, e pais de alunos para efetivação de matrícula

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio vão realizar atendimento presencial esta semana, das 8h às 13h. Até a sexta-feira (21), devem procurar as secretarias das unidades os candidatos do Processo Seletivo Simplificado e os responsáveis dos alunos que ainda não efetivaram a matrícula para o ano letivo de 2021.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os profissionais que vão concorrer a uma vaga na rede através do Processo Seletivo Simplificado podem solicitar a “Declaração de Tempo de Exercício”, entre outros documentos, nas escolas em que trabalharam ou através do e-mail srh@semecabofrio.rj.gov.br.

O secretário de Educação, Flávio Guimarães, destaca que todos os diretores da rede municipal de ensino já foram orientados sobre a adoção dos procedimentos de segurança e prevenção à Covid-19.

“Já orientamos todas as unidades escolares quanto à higienização dos ambientes, bem como a disposição de álcool em gel em todos os acessos das escolas. O distanciamento social deve ser preservado. Além disso, os diretores devem entregar EPI’s aos servidores que estão no atendimento”, explica Flávio.

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2021

Os pais ou responsáveis de alunos, do primeiro distrito, que ainda não efetivaram as matrículas para o ano letivo de 2021, também podem comparecer na escola onde o aluno vai estudar, para concluir o processo e garantir a vaga na Rede Municipal. Até sexta-feira (21) todas as unidades escolares estarão trabalhando para fechar o quadro de alunos.

Em Tamoios, a efetivação da matrícula continua sendo realizada com lista de espera. Segundo a superintendente de TI da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Valladão, no segundo distrito os pais devem se inscrever no sistema da SEME, no link https://listadeespera.semecabofrio.rj.gov.br/

“Um dos pais ou a pessoa responsável pelo aluno, que mora em Tamoios, deve se inscrever na lista de espera para que o setor de matrículas da Secretaria de Educação entre em contato e os encaminhe para as escolas”, finaliza Kátia.