Escolas de Cabo Frio participarão do Festival Aloha Spirit de Cinema

Nesta sexta-feira (23), enquanto mais de 2 mil atletas se prepararão para o início das competições do X Aloha Spirit Festival, no canto da Praia do Forte, em Cabo Frio, 125 alunos da rede municipal de ensino da cidade vão se divertir através do Festival Aloha Spirit de Cinema, realizado pela Secretaria do Audiovisual e do Ministério da Cultura.

A atividade acontecerá logo no primeiro dia de evento, das 13h30min às 16h, e será voltada para alunos do Fundamental I (4º e 5º anos). Para participar, as escolas interessadas precisaram se inscrever através de um link disponibilizado no site do evento e participar de um sorteio. As contempladas foram: E. M. São Cristóvão (São Cristóvão), E. M. Professora Elicéa da Silveira (Gamboa), E. M. Professor Oswaldo Santa Rosa (Guriri), E. M. João Evangelista dos Santos (Botafogo) e E.M. Joao Rocha (Vila Nova). No ato da inscrição, cada escola se comprometeu a levar 25 estudantes para a ação cultural que terá apresentação de teatro e exibição do filme “Moana”. No sábado (25) a mostra de cinema volta a ser realizada, desta vez para o público da competição.

Outras informações sobre o Aloha Spirit estão disponíveis no link https://goo.gl/yEf61N
Confira o cronograma:

Sexta (dia 23)
8h30 – Encontro dos voluntários da limpeza da praia Aloha Spirit Mar Sem Lixo
14h – Início do teatro infantil Prolagos / Aloha Spirit
14h40 – Festival Aloha Spirit de Cinema com o desenho Moana, da Disney
19h – Encerramento do receptivo

Sábado (dia 24)
6h30 – Abertura da arena com retirada do kit (até às 17h)
7h30 – Natação águas abertas 1.500 metros
8h30 – Va’a OC6 Super Master Feminino e Masculino, Legend Feminino 10 Km
10h – Stand Up Paddle 1.5Km 3Km 6Km 9Km e Paddleboard 3Km (transmissão ao vivo pela TV Aloha)