Domingo é dia de Feira Verde Disseminar no Horto Municipal

O Horto Municipal de Cabo Frio recebe no próximo domingo (25), das 10 às 18 horas, a terceira edição da Feira Verde Disseminar, com o tema “árvores: desmatamento e soluções”. Segundo Cíntia Valva, diretora do evento, a ideia da feira é reunir o maior número possível de iniciativas sustentáveis e saudáveis da Região, informar sobre ações de proteção ambiental em Cabo Frio e entorno, sobre opções de alimentação saudável, sem produtos animais, sem agrotóxicos, dentre outros.

A Feira Verde oferece diversas atividades gratuitas aos visitantes, como oficinas de horta, às 10 e às 14 horas. Para quem se interessa por arte e recreação, tem oficina com o ReCriativos às 11h,  oficinas e palestras como de Kokedama, soluções para o desmatamento, florais, germinados, alimentação natural, sustentabilidade emocional, tai-chi, bio-construção e outras. Às 17 horas será lançada a ong AMHOR – Amigos do Horto Municipal Antonio Angelo, abraço ao horto e mutirão de limpeza.

O ReCriativos é um grupo que trabalha com psicomotricidade e recreação com brincadeiras de antigamente e brinquedos inusitados feitos com materiais reciclados. Na feira, o grupo vai interagir com as crianças, ensinando a terem contato com terra e plantas em uma oficina de arte-conscientização com música e alegria.

A Feira também oferece o Clube de mães para troca de roupas de bebês e apresentação das opções sustentáveis na primeira idade, locais para troca de mudas e sementes, em que os visitantes podem trazer as suas e trocar com outras pessoas, e a troca solidária de livros, objetos e roupas reciclados, numa iniciativa de consumo consciente e reutilização. A Feira Verde premiará ainda a pintura/desenho de árvore mais bonito e a pessoa que trouxer mais mudas para troca e doação. Todas as oficinas e palestras são gratuitas.

A gastronomia também estará presente na feira, com vários chefs veganos. Vegetais e outros orgânicos e agroecológicos também serão vendidos a preços especiais, além de cogumelos de todos os tipos, leites, queijos e carnes vegetais artesanais. Os produtos naturais, fitoterápicos, reciclados, e até artesanatos com temas sustentáveis. Móveis feitos de pallets, vasos, orquídeas e plantas e serviços ligados a terapias naturais também se destacam. Haverá também captação de pilhas, baterias e óleo usado, roupas e livros para doação.

O objetivo da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Disseminar, é transformar Cabo Frio em referência em sustentabilidade no Estado e no Brasil.

Programação:

10 h – Oficina de Kokedama Coltchea com Iasmin Bizzini para adultos e ReCriativos em arte-conscientização ambiental para as crianças até 12 anos;

11h – Oficina de sementes germinadas,  capim de trigo e rejuvelac;

12h – Abraço ao Horto Antonio Angelo e lançamento da ong AMHOR – Amigos do Horto;

13h – Palestra sobre Florais de Bach com Andrea Costa e sorteio de dois atendimentos;

14h – Oficina de jardinagem e horta orgânica;

15h – Palestra e dinâmica sobre sustentabilidade interior: seja sua melhor versão, com o coach Marcelo Spinolla;

16h – Oficina de culinária vegana com Simone do Veg Visk;

17h – Sorteio de Batismo de Mergulho Acqua World e mutirão de limpeza do Horto;

18h – Encerramento

A organização da feira convida ongs e profissionais relacionados a sustentabilidade para participar como expositores e a toda a população a comparecer para um evento gratuito, sustentável e delicioso.

O telefone/whatsapp para informações é 22 98839-3916 Cíntia Valva.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.