Escolas municipais de Cabo Frio receberão computadores da Petrobrás

Através do projeto “Janelas para o Amanhã”, doação vai contemplar 18 unidades até o final de 2022

Pelo menos 18 unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio, incluindo Tamoios, foram selecionadas pelo Programa “Janelas para o Amanhã”, da Petrobras, e vão receber computadores que já foram utilizados na empresa. Os equipamentos passaram por recondicionamento, estando em perfeitas condições de uso, com vida útil ampliada. Também contarão com suporte técnico pelo período de dois anos a partir da data da entrega.

Serão doados até 40 computadores por escola. Além disso, os profissionais de educação também receberão capacitação, via projeto social, para aperfeiçoamento de prática docente através de tecnologias digitais para professores de escolas do ensino fundamental, e formação em empoderamento digital para jovens do ensino médio.

A Secretaria de Educação de Cabo Frio auxiliou os diretores durante o período de inscrição das escolas, no mês de março. O resultado final foi publicado no final de maio.

Em Tamoios, sete unidades da rede municipal serão contempladas:

• Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Unamar)
  • E. M. Professora Ana Pereira Gonçalves (Unamar)
  • E. M. Professora Amélia Ferreira (Unamar)
  • E. M. Palmira Bessa de Figueiredo (Loteamento Santa Margarida)
  • E. M. Edith Castro dos Santos (Aquarius)
  • E. M. Professora Alitta Maria do Valle (Gargoá)
  • E. M. João Evangelista dos Santos (Botafogo)

No primeiro distrito são 11 escolas municipais selecionadas:

• E. M. São Cristóvão (São Cristóvão)
  • E. M. Américo Vespúcio (Parque Burle)
  • E. M. Robinson Carvalho de Azevedo (Parque Burle)
  • E. M. Professora Tânia Maria Gomes de Ávila (Guarani)
  • E. M. Deodoro Azevedo (Guarani)
  • E. M. Luis Lindenberg (Guarani)
  • E. M. Achilles Almeida Barreto (Porto do Carro)
  • E. M. Professora Elicéa da Silveira (Gamboa)
  • E. M. Professora Izabel dos Santos Machado (Jardim Caiçara)
  • E. M. José Francisco da Silveira Júnior (Jardim Esperança)
  • E. M. Professor Oswaldo Santa Rosa (Guriri)

O projeto “Janelas para o Amanhã” prevê a capacitação em tecnologia da informação para cerca de 2.500 alunos e dois mil professores de escolas da rede pública nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além da doação de mais de nove mil computadores. A iniciativa tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio até 2022.