Escolas Municipais realizam atividades diferenciadas em dias de jogos

Uma pausa para torcer pelo Brasil. Com o objetivo de cumprir os 200 dias letivos previstos pela LDB, algumas unidades escolares da Rede Municipal decidiram manter como dias letivos as datas em que a Seleção Brasileira estará em campo.  E nesta sexta-feira (22) durante o jogo do Brasil e Costa Rica, telão e torcida organizada entram no circuito em algumas unidades escolares. E com a vitória por 2 x 0 do Brasil, o clima de festa tomou conta das unidades.

SAIBA MAIS:

E.M. Prof. Edilson Duarte premia alunos que se destacaram no
Simulado e OBMEP

Nomes de novas escolas homenageiam ilustres educadores de
Cabo Frio

Alunos da rede municipal apresentam espetáculo de dança no
Teatro

Na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, o horário de entrada e saída seguiu a rotina, porém na hora do jogo, toda a comunidade estudantil ficou de olhos fixos no telão e com o compromisso de participar de uma atividade de produção textual que aconteceu ao término da competição. A escola foi toda decorada para prestigiar a Seleção.

O mesmo ritmo deu o tom da manhã nas escolas Angelim, Leomari Garcia Barreto, Samburá, Talita Hernandes Perelló, Marília Plaisant Paulo Burle, Cecília Nogueira Machado Guia e Justiniano de Souza. Na escola Leomari, antes do jogo, as crianças conheceram melhor o adversário do Brasil, por meio de uma atividade dirigida. Já na Angelim, até cardápio festivo, com direito à pipoca e sanduíche natural, foi elaborado para a ocasião e alunos e professores participaram de uma sessão de fotos ‘malucas’ com as cores da Seleção.

Aula normal

Mantiveram a rotina escolar, no primeiro e segundo turnos, as seguintes escolas da Rede Municipal: Araçá, Maria José Barroso, Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Zélio Jotha, Domingos Gouvêa, João Bessa Teixeira, Agrisa, Luceléa Rodrigues da Costa, Francisco Franco, Anita Teixeira da Silva e Robinson Carvalho de Azevedo. Na Izabel dos Santos Machado, que está toda decorada, os alunos da manhã foram dispensados mais cedo para acompanhar o jogo de casa.

Tarde diferente

Em algumas escolas, as direções optaram por manter apenas o segundo turno ou reunir alunos da manhã e tarde a partir das 14h. Na Escola Elenice Martins, acontece o “Dia da Integração”, com oficinas e brincadeiras. Na Palmira Bessa de Figueiredo, o grupo faz atividades diferenciadas voltadas para copa e aproveita para se preparar para os torneios que fará na próxima semana. Na Manoel Mendes de Souza, oficinas relacionadas ao campeonato darão o tom das atividades didáticas. Já a Copa Leaquim (Schuindt) movimenta a escola.

Também têm aula apenas no turno da tarde as escolas municipais Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho, Rui Barbosa, Deodoro Azevedo, Márcia Francesconi Pereira, Maestro Rui Capdeville, Elicéa da Silveira, Renato Azevedo, Alitta Maria do Valle, Tânia Maria Gomes de Ávila e Tio Cotias.

Sem aula

Conforme previsão do calendário escolar, optaram por não ter atividade letiva nos dias de jogos da Seleção as seguintes escolas: João Evangelista dos Santos, Do Pomar, Claudia Muzio Freitas de Oliveira, Amélia Ferreira, Santos Anjos Custódios e Wanda Maria Nogueira Gonçalves.