Escritora cabo-friense lança livro de romance no Charitas

“Laços de Alma”, da escritora Ludmila Lopes, será lançado em evento no domingo (5)

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), vai receber o lançamento do romance “Laços de Alma”, primeiro livro físico da escritora cabo-friense Ludmila Lopes. A noite de autógrafos acontece no próximo domingo (5), às 19h. Além do lançamento, o espaço também estará aberto para quem quiser cantar e declamar poesias.

O romance retrata a vida de uma mulher chamada Madu, moradora da Região dos Lagos, que está superando um relacionamento abusivo. Na obra, a personagem é agredida em frente à filha pequena, Linda, e acaba sendo resgatada pelo ex-cunhado, Anderson, por quem se apaixona. Depois de dois anos, ela decide levar a pequena para visitar o pai na cadeia, só não contava com um acontecimento que mudaria todo o curso da história.

Discussões importantes são trazidas à tona, como aceitação corporal e a vida de mães solo, além de agressão à mulher. Da mesma forma que a obra é leve em vários aspectos, a acidez de assuntos polêmicos possibilita reflexões aos interessados. Segundo a autora, o tema é pouco abordado, e deve ser levado mais a sério por todos.

“Esse tipo de relação nos marca para sempre, e é necessário ser discutido, pois só assim podemos enxergar a situação, mesmo antes de acontecer. Meu intuito é encantar e fazer com que as mulheres se identifiquem com a Madu. Não estamos falando de um conto de fadas, e sim de algo real, por mais que tenha sido inspirado em uma novela mexicana. Com o livro pretendo alcançar o leitor da melhor forma possível”, explica Ludmila.

Além do lançamento, o evento vai reunir escritores locais para uma roda de conversa, onde serão discutidas as dificuldades do mundo literário e como se tornou necessária a publicação dos livros em plataformas digitais. No local também será oferecido um coquetel ao público que comparecer ao evento literário.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.