Estado pede terreno ao prefeito de Cabo Frio para nova escola em Tamoios

Reunião no Rio de Janeiro também abordou municipalização de CIEP e curso preparatório para professores

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, deverá ganhar uma nova escola de Ensino Médio. O anúncio foi feito após uma reunião, nesta quarta-feira (6), entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. A unidade estadual poderá ser instalada em um terreno de 4 mil metros quadrados que será doado pela Prefeitura.

Além da nova escola, a visita do prefeito a Comte Bittencourt também definiu a municipalização do CIEP Professora Amélia Ferreira Dos Santos Gabina, no bairro Manoel Corrêa. A municipalização do CIEP foi uma solicitação do prefeito José Bonifácio, que pretende aumentar a capacidade de atendimento da unidade de ensino, além de oferecer atividades extracurriculares aos estudantes e moradores.

Outra solicitação feita por Bonifácio a Comte Bittencourt foi pela inclusão de professores de Cabo Frio no novo programa de capacitação para aulas online, que será oferecido pelo Governo do Estado.

Durante o encontro, o prefeito de Cabo Frio presenteou o secretário estadual de Educação com uma imagem do pôr-do-sol na Praia do Siqueira, registrada pelo fotógrafo cabo-friense Reinaldo Azevedo.

O prefeito José Bonifácio irá determinar à equipe da Secretaria de Planejamento que faça a pesquisa pelo terreno ideal para a nova escola em Tamoios, em parceria com a equipe da Secretaria de Educação de Cabo Frio.

cpluskey.com

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.