Estudantes eleitos no Parlamento Juvenil visitam a sede da Secretaria de Educação

Alunos foram recebidos na tarde desta quarta-feira (26), pela secretária Elicéa da Silveira

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, recebeu nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria, os alunos eleitos no Parlamento Juvenil do município. O programa oferece aos estudantes do Ensino Médio da Rede Municipal a oportunidade de participar das atividades parlamentares na Câmara Municipal. A ação é uma realização da Câmara, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação.

Os estudantes têm entre 14 e 18 anos, e estão devidamente matriculados em escolas públicas de Ensino Médio credenciadas. Eles foram selecionados por um processo eleitoral conduzido pelas escolas do município. A iniciativa busca promover a formação cidadã dos jovens e estimular o interesse pela política e pelo exercício da democracia.

“Desejo sucesso a todos os alunos eleitos no Parlamento Juvenil. É uma oportunidade de engajamento na construção de políticas públicas e na tomada de decisões que afetam diretamente a vida da população. Que essa experiência seja muito importante na vida de todos, que cresçam e nunca abandonem os estudos. O conhecimento é a única coisa que leva a gente para frente nessa vida”, enfatizou Elicéa da Silveira.

Ao todo, são 17 vagas para a formação do Parlamento, sendo uma delas garantida a um dos alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O Parlamento Juvenil pretende estimular a participação política dos jovens, proporcionando um espaço de aprendizado e conhecimento do Poder Legislativo e suas funções. A posse será no dia 4 de maio, marcando a consolidação da participação da juventude no processo político local.