Exposições no Charitas retratam a maturidade e experiências de artistas plásticas da Região dos Lagos

Eliza Cunha e Nelly Lippi apresentam suas visões de vida em forma de arte

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio, propõe uma imersão no universo de duas artistas plásticas da região, neste fim de semana. A exposição “Os 70 anos da Eliza Cunha” já está em cartaz e apresenta ao público 18 quadros e dois textos literários da artista que veio do Rio de Janeiro para morar em São Pedro da Aldeia. Já a vernissagem “O Olhar de Uma Jovem Senhora”, de Nelly Lippi, entra em cartaz neste sábado (11), às 14h.

Dentro da proposta de apresentar talentos não só de Cabo Frio, mas também de outras regiões do país para o público que visita o Charitas, além de abrir espaço para que os artistas do município possam expor os trabalhos, a Secretaria Municipal de Cultura leva essas duas exposições e convida o público a se aprofundar no universo das artistas.

Para celebrar os 70 anos, Eliza Cunha apresenta um trabalho colorido, vibrante e cheio de história.

“Minha proposta é mostrar a minha experiência, conexão e troca de energia com as cores. Peguei um pedacinho da minha vida e coloquei na tela. Desde muito jovem, eu pinto o arco-íris, flores, explorando as cores. Sou uma espectadora das coisas belas e gosto de retratar o que é bonito. Levo isso para a exposição que fica em cartaz até o dia 15 de fevereiro”, afirma a artista.

Já a vernissagem “O Olhar de Uma Jovem Senhora”, vai contar um pouco da história de Nelly Lippi, no auge dos seus 93 anos. Ela completa 50 anos de atividades nas artes plásticas e se mantém persistente como aprendiz de técnicas e expressões artísticas. Seus trabalhos são marcados por um ecletismo temático; sua criatividade transforma materiais diferentes em relevo e texturas, interagindo com a tela e as tintas. Seus quadros são influenciados por diversos mestres da pintura, com os quais estudou e continua aprendendo; afinal, para ela, a arte não tem limites.

“Comemoro meus 93 anos expondo no Charitas. Sou muito feliz por seguir expressando a minha arte até hoje. Convido a todos para conhecer o meu trabalho”, convida Nelly.

A artista vai receber convidados e o público em geral, neste sábado (11), das 14h às 18h.