Feriado da Independência terá programação cívica e cultural em Cabo Frio

Atividades acontecerão no distrito sede e também em Tamoios

Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7) a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar uma série de atividades cívicas e culturais. A programação começará às 10h com o ato cívico de hasteamento das bandeiras em frente à sede do governo municipal, na Praça Tiradentes. A cerimônia, que contará com a presença do prefeito José Bonifácio, será marcada ainda pela execução dos hinos Nacional e da Independência, e pronunciamento da presidência da Comissão Municipal do Bicentenário. O coletivo cultural Griot também vai participar com uma apresentação de jongo.

Às 14h acontecerá uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituradeCaboFrio/) com debate sobre os 200 anos da data histórica para o país. A atividade virtual terá participação do professor, sociólogo e presidente da Comissão do Bicentenário da Independência, Paulo Baía, dos professores André Carvalho, Luiz Guilherme, Wagner Ribeiro e Nilma Aciolli, além de Tainara Oliveira, integrante da Comissão e chefe adjunta de Gabinete.

No mesmo horário, ações culturais acontecerão na sede da Casa do Bicentenário da Independência, que recentemente foi inaugurada no Parque Municipal do Itajuru, e fica na Rua José Gomes da Silva, n° 04. Haverá contação de história e tarde de autógrafos para crianças com a escritora Rosana Andréia, autora do livro “Teixeira e Sousa para crianças”. Às 14h30, Andreia Fernandes vai promover a “Exposição de Bonecas Abayomis”. Na sequência será a vez da apresentação do Teatro dos Bonecos, com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues. A partir das 15h30, o coletivo Omo Odé se apresenta no local com uma roda de jongo. Fechando a programação, Jorginho Villas vai comandar o Samba da Independência.

Últimas Notícias