Fim de semana será de praia em Cabo Frio

A estação é outono, mas as temperaturas altas ainda trazem resquícios do verão. Em Cabo Frio, a previsão é de sol para o fim de semana, quando os termômetros alcançam a máxima de 30º nesta sexta-feira (26), 29º no sábado (27) e 30º no domingo (28), segundo o Climatempo. Com o clima bom para praia, o que não falta na cidade é opção para se refrescar. Conhecida pelas águas transparentes e areias brancas, a cidade reúne belas praias.  

A Praia Brava está situada entre a Ponta do Peró e o Morro do Folclore, no bairro Ogiva. À sua frente está a Ilha dos Papagaios e ao seu lado direito uma área reservada para a prática do nudismo. É a favorita dos surfistas e bodyboarders devido as águas agitadas. A praia tem 400 metros de extensão e o trajeto deve ser feito por meio de trilhas.

A Praia das Conchas faz divisa com a Praia do Peró, fica entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador. Ao contrário da Praia Brava, as águas são calmas o que a torna uma das queridinhas de moradores e turistas.  Tem 600 metros de extensão e formato de concha.

Detentora do selo do certificado internacional de qualidade e acessibilidade, Bandeira Azul, a Praia do Peró ganha o coração dos visitantes logo no primeiro contato. As águas límpidas com ondas encantam até diretores de novelas que usaram o cenário em obras de ficção. O local também é bom para quem pratica pesca de arremesso.  Na orla, os quiosques oferecem pratos deliciosos da culinária cabo-friense. Possui 7 quilômetros de extensão.

A Praia do Forte é o principal cartão postal do município. A fortaleza do Forte São Mateus, construída no século XVII, é um chamariz para belas fotos por ter uma vista encantadora. Tem 7,5 quilômetros de extensão, águas transparentes e areias brancas e finas.  

Ao lado direito da Praia do Forte está a Praia das Dunas. Ela é apropriada para prática de esportes radicais como surf, windsurf, kitesurf e vela devido às correntes marítimas mais fortes e ondas maiores.

A Praia do Foguete faz divisa com a Praia das Dunas. Tem águas profundas e bastante correnteza. É muito procurada para prática de windsurfe e uma boa opção para quem gosta de tranquilidade. A praia fica no km 4 da estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo.

Tamoios conta com três praias: Pontal, Aquarius e Unamar. A primeira é onde o Rio São João deságua e tem importante contribuição para a pesca. A Praia de Unamar fica entre a Praia do Pontal e de Unamar. Possui cerca de 3 quilômetros de extensão e boa para prática de surf, bodyboard e pesca de anzol e arrasto. A Praia de Unamar tem ondas altas e correnteza forte. São 8 quilômetros de extensão, é a mais longa de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.