Formatura encerra Colônia de Férias Sustentável no Peró

Participantes aprenderam sobre meio ambiente e cidadania

Transformar lixo em arte. Essa foi uma das atividades da Colônia de Férias Sustentável, que encerrou a programação na Praia do Peró, nesta na sexta-feira (17). Durante duas semanas, cerca de 80 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, participaram de uma extensa programação realizada pela Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Coordenação do Programa Bandeira Azul.

A formatura contou com a presença de responsáveis dos jovens, organizadores do evento e representantes do governo municipal. Os participantes usaram material recolhido da praia para produzir quadros, que foram entregues aos colaboradores do projeto.

Além de educação ambiental, os jovens aprenderam sobre prevenção do afogamento e segurança no mar e, também, se divertiram com sandboard, jogos e brincadeiras sobre sustentabilidade.

“Foram dias de diversão e muita aprendizagem. Além de cuidados com o meio ambiente, na Colônia de Férias as crianças e jovens aprenderam sobre disciplina, liderança e trabalho em equipe”, contou Osni Guaiano, membro fundador e presidente do Instituto Escolar do Mar (Iemar).


O evento foi organizado pela coordenação do Programa Bandeira Azul Peró, pelo Instituto Escola do Mar (Iemar) e Projeto Marola com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e Territorial, bem como por intermédio do Programa de Combate ao Lixo no Mar do MMA, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e do Parque Estadual Costa do Sol (PECS).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.