Forte São Mateus recebe mais de 1500 visitantes no feriadão

O Forte São Mateus, em Cabo Frio, continua sendo o ponto turístico de maior visitação na cidade. Somente neste feriadão da Semana Santa foram mais de 1500 visitantes. E para o próximo feriado prolongado, de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril), é estimado número igual ou superior.


SAIBA MAIS

Escritor cabo-friense lança novo livro no Solar dos Massa

Cabo Frio realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Busão da Cultura chega a Tamoios nesta quarta


Segundo o diretor do espaço, Evangelos Pagalidis, no feriado da Semana Santa foram registradas 1.560 assinaturas no livro de presença. “Porém, observa-se que apenas 30% a 40% dos visitantes assinam o livro”, explicou.

Durante todo o verão 2017/2018 a fortaleza histórica chegou a receber 85 mil visitantes de 17 nacionalidades diferentes. Mas foi na última semana de janeiro que o monumento bateu recorde de visitação: mais de 3 mil pessoas assinaram o livro. E não é para menos, afinal, local tem muita história e uma vista paradisíaca.

Erguida em 1620, a construção que dá nome à principal praia de Cabo Frio, a Praia do Forte, revela uma das mais bonitas vistas da região. Dos mirantes da fortaleza observa-se toda a orla, parte do Canal do Itajuru e a Ilha do Japonês.

O Forte de São Mateus é Patrimônio Histórico Nacional. Foi erguido para proteger a costa dos ataques dos franceses, holandeses e ingleses que invadiam a região em razão da imensa quantidade de Pau-Brasil que existia por aqui em meados do século XVII.

Com quase quatro séculos de história (completa 400 anos em 2.020), o Forte abriga o Espaço Cultural do Forte São Mateus, que tem um acervo fotográfico permanente de Wolney Teixeira, dos anos 1940 e 1950.

O Forte está localizado no canto da Praia do Forte, e fica aberto diariamente em horário comercial, de 8h às 18h. A visitação é gratuita.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.