Funcionários recebem treinamento sobre programa de gestão da Prefeitura

A Secretaria de Administração promoveu na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Prefeitura de Cabo Frio, a primeira etapa de um treinamento sobre o programa de informática que é aplicado na gestão municipal. Entre outras funções, o software conhecido como Supernova é usado para administrar a folha de pagamento, o controle de ponto e informações contábeis.

Pela primeira vez, esse tipo de capacitação é oferecido a servidores que não ocupam cargos de chefia. Servidores que atuam no setor de Recursos Humanos das secretarias de Saúde, Educação e Administração participaram do primeiro treinamento.  “É o mesmo sistema de gestão que a Prefeitura tem há mais de dez anos, mas é a primeira vez que fazemos um treinamento de forma institucional e planejada, para preparar os funcionários para usá-lo”, comentou a secretária de Administração, Elicéia da Silveira.

Ainda segundo a secretária, a capacitação será estendida aos demais servidores da gestão municipal que utilizem o Supernova. O objetivo é acabar com os erros na inserção de dados ao sistema.  “Vamos fazer um recadastramento dos funcionários por esse sistema. Vai ficar tudo integrado e controlado. A gente está parametrizando tudo conforme a legislação determina”, concluiu Elicéia.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.