Governador Wilson Witzel participa da abertura do 2º Congresso Estadual Empresarial de Turismo

O prefeito Dr. Adriano Moreno recebeu na noite desta terça-feira (3) o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Wiltzel. Na ocasião, foram anunciados investimentos para o município. O valor depende da apresentação e aprovação de projetos.

O anúncio foi feito durante a abertura 2º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, no Hotel Paradiso Corporate. O evento aborda importantes temas para o município como, a aproximação da capital com o interior, apresentação de um calendário estadual e a segurança nas rodovias estaduais durante a temporada.

“ São recursos repassados para incrementar a nossa vocação natural e turística. Cabo Frio  agradece o olhar do Governo do Estado com a nossa região. Este congresso de turismo nos mostra números que vão alavancar o estado como um todo”

Também na abertura do evento, o secretário de Turismo, Paulo Cotias, apresentou os principais pontos turísticos do destino e a implantação do Projeto “Territórios Turísticos”. Além da experiência positiva da conquista do selo Bandeira Azul para a temporada 2019/2020, na Praia do Peró.

O congresso segue nesta quarta-feira (4), onde o presidente da TurisRio, Thomas Webber, apresentará as ações de marketing utilizadas pela instituição, para a promoção do destino os âmbitos estadual, nacional e internacional. No quesito segurança, o coronel Marcelo Pereira Rocha, comandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), fará a apresentação do Programa de Segurança Pública e proteção às rodovias, cidadãos e turistas do estado, executados pelos Batalhões da Policia Militar do Rio de Janeiro.

O evento é organizado pela Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio (FCBRJ). O Hotel Paradiso Corporate fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2011, no Braga.

Quarta-feira (4)

10h – Painel 1: Ações de promoção e marketing do estado do Rio de Janeiro no país e no exterior. Thomas Weber – Presidente do TurisRio

11h – Painel 2: O Cenário atual e futuro do mercado de óleo e gás no estado do Rio de Janeiro e o seu impacto no turismo – “Turismo, o novo petróleo do RJ” -Gilson Coelho – Secretário Executivo ABESPETRO.

11h40 – Painel 3: Fomentando o turismo: vantagens de crédito simplificado da AgeRio para o setor. Denise Collyer – Superintendente de micro e pequenas empresas da AgeRio.

14h – Painel 4 – Um novo Rio de Janeiro – Uma oportunidade de aproximação da Capital com o Interior. Lúcio Macedo – Vice Presidente da RIOTUR

15h – Painel 5 – Lançamento do Portal MICE-RIO.COM.BR para a oferta de espaços de eventos, fomento e promoção dos equipamentos turísticos de eventos no interior e na capital – nas cidades possuidoras de C&VBx.

16h – Painel 6 – Programa de Segurança Pública e proteção às rodovias e cidadãos e turistas do Estado do RJ executados pelos Batalhões da Policia Militar do RJ. Coronel Marcelo Pereira Rocha – Comandante do 4° Comando de Policiamento de Área – CPA

17h – Painel 7 – Programa Hospitalidade a toda Porta – Instituto Flávio Gueiros em cooperação com a Federação de C&VB do Estado do RJ. Flávio Gueiros – Consultor do Projeto Investe Turismo – EMBRATUR/SEBRAE / Willington Feitosa – MBA em gerenciamento de projetos.