Governo Federal libera auxilio emergencial nesta quinta-feira (9)


Benefício vai ajudar milhares de famílias nesse momento de crise

Nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covd-19), muitas famílias perderam seus empregos ou tiveram que suspender as atividades temporariamente por conta do isolamento social. O governo federal liberou um auxílio emergencial para ajudar microempreendedores individuais, trabalhadores informais e autônomos. O “coronavoucher” começa a ser liberado nesta quinta-feira (9) e, nesse primeiro momento, receberão os trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único e com conta nos bancos federais.

Para aqueles que não são cadastrados no banco de dados do governo foi lançado um aplicativo com o nome de “Caixa Auxílio Operacional” para sistemas Android e iOS, lançando nesta terça-feira (7). Precisam se inscrever por site ou aplicativo: MEIs; trabalhadores informais e autônomos que não estão no Cadastro Único; trabalhadores informais e autônomos que se registraram no Cadastro Único após 20 de março; e trabalhadores com contrato intermitente inativo.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

“Esse benefício vai garantir aos trabalhadores informais e, a todos aqueles que tiverem acesso à ele, a possibilidade de ter o alimento na mesa nesse período tão delicado que estamos vivendo”, destacou o secretário de governo, Matheus Monica.

Comentários Facebook

Assistência SocialDestaqueGestão de Crise - CoronavírusGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE