A Coordenação Geral do Programa de Saúde Mental de Cabo Frio realizou, na manhã desta quarta-feira (31), a festa dos aniversariantes do mês dos assistidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade com um “grito de Carnaval” em frente à sede da unidade, no Braga.
SAIBA MAIS
Desconto para pagamento do IPTU em cota única segue até o dia 9
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018
A festa temática teve um mini-desfile com os assistidos em um trecho da rua que foi fechado ao trânsito, e contou com a presença da rainha do Carnaval cabo-friense, Nilma Oliveira, que fez questão de desfilar com o cortejo.
Em Cabo Frio, os Centros de Atenção Psicossocial são divididos em três módulos: CAPS II, Álcool e Drogas (CAPSad) e infantil (CAPS i). Atualmente, cada centro possui, em média, 1.500 pacientes cadastrados, e o Caps i conta com cerca de 120 crianças cadastradas.
Os Caps são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Por ter uma população acima de 70 mil habitantes, o modelo proposto para Cabo Frio é o CAPS II. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos entre outros especialistas. O funcionamento das unidades é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os CAPS ficam localizados à Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/nº, no Braga, próximo à Universidade Estácio de Sá.