Guarda Civil Municipal de Cabo Frio vai ganhar grupamento de praia

Agentes que vão atuar nas praias da cidade passaram por uma capacitação nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro

Com o objetivo de reforçar o patrulhamento nas praias da cidade, tendo agentes capacitados em lidar com ocorrências e grande fluxo de banhistas, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio vai ganhar um grupamento de praia. Alguns dos agentes que vão atuar nas praias do município foram enviados ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (14), para uma capacitação junto à Guarda Municipal da capital e ao 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede no Leblon.

Na oportunidade, os guardas puderam aprender a dinâmica de trabalho e a forma de atuação, com o intuito de se preparar para o verão que se aproxima. Uma das ideias é integrar diversos setores do governo municipal, forças de segurança estaduais, além da iniciativa privada e dos trabalhadores do turismo.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, na oportunidade os agentes verificaram também como lidar diariamente com a grande diversidade de situações corriqueiras, como crianças perdidas, afogamentos, animais silvestres feridos, furtos e roubos.

“É uma iniciativa que já havíamos pensado, no sentido de capacitar nossos guardas municipais para que eles estejam nas praias, fazendo uma prestação de serviço mais abrangente para a população. Nossos agentes que foram ao Rio de Janeiro agora irão replicar todos os ensinamentos em Cabo Frio, mantendo essa interação com a capital”, declarou o secretário.

O planejamento da Prefeitura de Cabo Frio prevê ainda o aumento do contingente de policiais, bombeiros e guarda-vidas, nas ruas e nas praias, bem como o ordenamento da cidade no Réveillon e no Carnaval, além da aquisição de novos equipamentos para ampliar a área de cobertura da fiscalização, dando mais mobilidade aos agentes.

GEP DO RIO DE JANEIRO

O Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GEP) foi criado no Rio de Janeiro em 2000 com a missão de patrulhar as praias da Zona Sul, desenvolvendo ações de assistência a banhistas e frequentadores em geral. Em 2011, as ações foram estendidas de forma permanente também para a orla da Zona Oeste.

O GEP se especializou e aprimorou suas técnicas adequando-se totalmente às particularidades do patrulhamento na areia, como: imprevisto nas praias, como lidar com animais aquáticos feridos ou debilitados e também para auxiliar no salvamento de vítimas de afogamento em apoio ao Corpo de Bombeiros, entre outras ações.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.