Guarda de Cabo Frio passa a ser comandada por servidores de carreira

Secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário está na corporação há 27 anos

Pela primeira vez em sua história, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio passa a ser totalmente comandada por servidores de carreira. Um bom exemplo é a secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, funcionária da corporação há 27 anos.

Ela prestou concurso em 1993, no segundo mandato do prefeito José Bonifácio, e foi empossada como guarda em 7 de janeiro de 1994, junto com Roben Rodrigues, que hoje é o secretário adjunto de Segurança.

“Me lembro como se fosse hoje, eu estava grávida de oito meses quando aconteceu a cerimônia de posse dos 70 aprovados no concurso para a Guarda Municipal. O prefeito era Zezinho, o secretário, Janio Mendes, e os dois deram posse a todos nós. Hoje, estou à frente desta instituição, que se tornou minha família. Na época em que ingressei na GM, tinha 25 anos, hoje tenho 50, ou seja, a maior parte da minha vida foi aqui na Guarda Municipal” relembra Aglaia.

Além dela e do secretário adjunto, os superintendentes da guarda também são servidores de carreira.

“Nossa equipe de lideranças é composta exclusivamente de guardas municipais, e isso é inédito. Vamos trabalhar muito para fortalecer a instituição e para atender com eficácia e transparência o município”, disse ainda Aglaia.

windows 7 pro kaufen