Guarda Marítima Ambiental notifica sete embarcações na Praia das Palmeiras

Proprietários têm dez dias para retirar os barcos

A Superintendência de Guarda Marítima Ambiental notificou nesta quarta-feira (20), seis barcos de pesca e um veleiro que estavam abandonados sobre a faixa da vegetação da Praia das Palmeiras. Os agentes foram acionados por meio de denúncia anônima. Os proprietários têm o prazo de dez dias, contados a partir desta notificação, para retirar as embarcações.

Segundo o superintendente da pasta Pierre de Cristo, “os responsáveis devem procurar a Superintendência para justificar o abandono. Mas caso vença o prazo legal, os barcos serão removidos para depósito público, em operação conjunta com a Coordenadoria de Posturas e Comsercaf”, alertou.

Os agentes colaram adesivos na lateral das embarcações que trazem informações claras sobre como os proprietários devem proceder com a data da notificação, local e horário para comparecimento.

Desde março de 2019, a Superintendência realiza operações de retirada de embarcações em torno de toda a Laguna de Araruama com a finalidade de preservar o meio ambiente.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 99727 1519. A sede da Guarda Marítima fica no Terminal de Transatlânticos, localizado no final da Avenida Assunção, no bairro Passagem.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.