Cabo Frio recebe doação de cestas básicas e de máscaras do Conleste

Consórcio distribuiu 1.200 itens dos produtos citados para enfrentamento à covid-19

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu 300 cestas básicas e 900 máscaras de pano doadas pelas empresas Total Combustíveis e Barra Energia, que foram distribuídas pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Consleste) para enfrentamento à covid-19. Ao todo, os 16 municípios do bloco receberam 7.500 cestas e 30.000 máscaras de pano.

Os materiais foram retirados esta semana por equipes do governo municipal e cada cesta básica contém três máscaras de tecido. De acordo com o Ministério da Cidadania, a Região Leste Fluminense possui cerca de 103.660 pessoas abaixo da linha da pobreza.

No final de abril, o Conleste, formado por 16 cidades do Leste Fluminense, havia doado para Cabo Frio mil litros de álcool 70%, que foi encaminhado ao Hospital Municipal São José Operário (HMSJO). Na ocasião, além de Cabo Frio mais 12 cidades receberam o material de higienização, totalizando 13 mil litros do produto.

Além de Cabo Frio, as cidades que integram o Conleste são Araruama, Cachoeiras de Macacu, Casemiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis.